Alô Ambev - Aplicativo Gamificado

O consumidor muitas vezes acaba “passando do ponto” por não ter consciência da quantidade de bebida consumida. Assim, será desenvolvido um jogo, ao qual o usuário terá acesso via QR Code presente nos rótulos dos produtos Ambev, que poderá ser jogado sozinho ou com os amigos da mesa! Esse jogo seria composto por perguntas sobre conhecimentos gerais e perguntas sobre o consumo, em tempo real, do usuário. Ao final, serão disponibilizados descontos em produtos Ambev, sendo os maiores para produtos não alcoolicos, além de descontos em aplicativos de viagem para aqueles que estiverem dirigindo (mapeado durante o jogo). Além disso, o aplicativo forneceria o percentual de álcool ingerido pelo usuário, informações sobre as consequências do consumo excessivo de álcool, e possibilitaria ao usuário a anotação dos gastos da mesa até o momento. Teremos desta forma informações sobre o consumo de álcool junto à conscientização dos consumidores através das informações oferecidas ao longo do game!
Quais são as Causas que você defende ativamente?
3 Saúde e Bem,9 Indústria Inovação e Infraestrutura,10 Redução das Desigualdades,12 Consumo e Produção Responsáveis,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Consumo Moderado
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
Não consciência sobre a quantidade de álcool ingerido.
Descreva o seu público alvo?
Homens e Mulheres maiores de 18 anos
Como você chegou até o desafio?
Redes sociais
Qual o seu nome completo?
Nathália Ferreira
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Nathália
Qual a sua identidade de Gênero?
Feminino
Estado / Cidade
Paraná/Londrina

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Alô Ambev - Aplicativo Gamificado"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Nathália Ferreira a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá Nathalia, interessante a idéia de gamificar o consumo. Trazer um entretenimento para os momentos de confraternização, que traga a consciência para um consumo mais moderado. A integração com aplicativos de transporte de passageiros também é bem legal. Mas como mobilizar as pessoas a jogar, você chegou a pensar nisso? como divulgar e engajar este "jogo". Gostei da ideia dos bonus em produtos não alcóolicos, voce acha que consegue desenvolver um pouco mais a sua idéia? Lembrado que você pode editá-la até o último dia do ano, 31.12.2020.
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá Bruno, muito obrigada pelo feedback! Para mobilizar as pessoas a jogar, uma opção seria fazer campanhas usando marketing digital (Youtube, Facebook, Instagram e Google) e propagandas na TV para a divulgação do jogo. Outra opção que pode ser somada a ideia anterior, seria o design do rótulo do produto Ambev, um design mais convidativo ao jogo seria uma boa alternativa para mobilizar as pessoas. Com a integração com aplicativos de transporte de passageiros, a divulgação não só poderia ser feita pela Ambev, como também pelos aplicativos ou plataformas parceiras, mostrando que acessando o jogo, se conseguiria desconto no aplicativo de transporte. Em relação aos bônus em produtos não alcóolicos, a ideia seria o usuário ter a opção de escolher obter desconto em produtos alcóolicos ou não alcóolicos, em que escolhendo descontos em produtos não alcóolicos, tenha uma diferença significativa em comparação ao desconto que seria obtido em um produto alcóolico.
Responder
Reportar
hace 3 años
Ótima ideia!!
Responder
Reportar
hace 3 años
Muito obrigada!
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Alô Ambev - Aplicativo Gamificado"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas