Retornar é preciso e dá lucro!

Baseado no hábito das comunidades de catadores e nos grupos de consumo, proponho recompensar a devolução de embalagens em linha com a realidade que vivemos, sendo em dinheiro (quantia simbólica, mas igual à que recebem os catadores para ser vantajosos a estes) ou pontos/vale compra (caso de consumidores) para troca por produtos Ambev (qualquer produto). Isto pode ser feito de imediato e poderia ser feito nos mercados (onde já há pontos de coleta). A Ambev daria algum tipo de desconto para a compra de produtos pelo mercado que participasse. 2) No caso de desenvolvimento de embalagens me refiro à reuso das mesmas como canecas ou garrafas para esportistas, para brindes e lembranças e até como peças/blocos para construção civil (p.ex. como tijolos leves, dry-wall, etc, em conjunto com empresas do segmento).
Quais são as Causas que você defende ativamente?
1 Erradicação da Pobreza,8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico,10 Redução das Desigualdades,11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,12 Consumo e Produção Responsáveis,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Cultura do retornável
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
necessidade de redução das embalagens, seu retorno baseado nas expectativas das pessoas ou seu reuso
Descreva o seu público alvo?
Toda a sociedade, desde catadores até consumidores
Como você chegou até o desafio?
Email
Qual o seu nome completo?
Athiel Pires Junior
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Athiel
Qual a sua identidade de Gênero?
Masculino
Estado / Cidade
São Paulo
Mentores

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retornar é preciso e dá lucro!"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Athiel Pires Junior a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Obrigado pelo seu retorno, reitero aqui que só avaliamos a inscrição da idéia, e você pode edita-la até o último dia do desafio, 31.12. Acredito que você poderia desenvolver melhor como você pretende resolver o problema identificado, de maneira análoga ao seu ultimo comentário. sds
Responder
Reportar
hace 3 años
Obrigado novamente Bruno! Espero que eu tenha conseguido me explicar melhor. Não pude detalhar como implementar as novas embalagens na pergunta correspondente por limite de caracteres lá.
Responder
Reportar
hace 3 años
Athiel, como vai? obrigado pela sua idéia. Muito importante pensar nos grupos já envolvidos e tão pouco valorizados na coleta seletiva e logistica reversa, como os catadores. Mas pra mim não ficou claro como seria a implementação, voce fala da recompensa/ recompra das embalagens, mas tambem fala no desenvolvimento de novas embalagens para reuso. Como seria sua visão de implementação destas ideias/ projetos?
Responder
Reportar
hace 3 años
Bruno, obrigado por seus comentários. As ideias seriam: 1) devolução das embalagens: em dinheiro (quantia simbólica, mas igual à que recebem os catadores para ser vantajosos a estes) ou pontos/vale compra (caso de consumidores) para troca por produtos Ambev (qualquer produto). Isto pode ser feito de imediato e poderia ser feito nos mercados (onde já pontos de coleta seletiva ou serão adquiridos os produtos). A Ambev daria algum tipo de desconto para a compra de produtos pelo mercado que participasse. 2) No caso de desenvolvimento de embalagens me refiro à reuso das mesmas como canecas ou garrafas para esportistas, para brindes e lembranças e até como peças/blocos para construção civil (p.ex. como tijolos leves, dry-wall, etc, em conjunto com empresas do segmento).
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retornar é preciso e dá lucro!"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas